Telefone Kupper WhatsApp Kupper Facebook Kupper Instagram Kupper Linkedin Kupper

NOTÍCIA

RADIALISTA RECEBERÁ ADICIONAL DE FUNÇÃO POR CADA ATIVIDADE EXERCIDA EM EMISSORA!

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou uma emissora de TV, em Santa Catarina, a pagar adicional de função por cada atividade exercida por um radialista.

Na ação, o profissional alegou que foi admitido na função de operador de câmera, mas acumulava o serviço de iluminador, motorista e editor. A empresa se defendeu dizendo que o trabalhador só realizava as atividades previstas em contrato.

Para o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, apesar de o empregado exercer várias atividades, só poderia receber o pagamento de uma gratificação. O radialista decidiu então recorrer ao TST.

O relator na Terceira Turma, ministro Maurício Godinho Delgado, aceitou o recurso e destacou que, o profissional que acumule mais de duas funções dentro de um mesmo setor, tem direito aos adicionais de quantas forem as funções acumuladas. Além disso, o ministro citou a lei que regulamenta a profissão de radialista, que estabelece o pagamento de um adicional mínimo por função acumulada. Esse entendimento foi unânime na turma.

Fonte: Tribunal Superior do Trabalho (TST)

Atendimento jurídico digital e personalizado em sua mão!

Baixe nosso aplicativo e tenha acesso de forma rápida e fácil as informações dos seus processos e de diversos outros serviços.

Aplicativo Kupper

Mais notícias

RADIALISTA RECEBERÁ ADICIONAL DE FUNÇÃO POR CADA ATIVIDADE EXERCIDA EM EMISSORA!

A Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou uma emissora...

EM QUE SITUAÇÃO UM ADVOGADO É FUNDAMENTAL?

É com tristeza que reproduzimos a notícia acima, afinal de um lado temos uma grande empresa preocupada com futuras ações judiciais, as quais mu

FIM DA MULTA DE 10% DO FGTS VAI PREJUDICAR OS PROFISSIONAIS?

Fim da multa de 10% do FGTS vai prejudicar os profissionais?